Mel

Mel

Único produto
Doce com
sais minerais
proteínas,
e vitaminas

Ação
Antibacteriana

De todos os produtos apícolas, produzidos pelas abelhas, o mel é produto produzido em maior quantidade, é produzido a partir da coleta do néctar das flores, pelas abelhas, assim ele é processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias, para servir-lhes de alimento.

O mel é um alimento que toda a humanidade conhece, desde o início das civilizações, o que faz do mesmo um alimento mítico, repleto de lendas que o atribuem a uma gama de virtudes curativas e nutritivas.
O explorador alemão J. Ebers, em 1872, encontrou no Egito um rolo de papiro escrito 1.500 anos AC que contém valiosas receitas contra inúmeras enfermidades, no qual o mel figura como ingrediente principal entre os medicamentos prescritos.

A ação do mel esta intimamente ligada a longevidade humana, isso se deve não só à sua alta ação energética, mas principalmente às enzimas, vitaminas e a presença de elementos químicos, essenciais para o bom funcionamento do organismo, denominados oligoelementos, altamente apreciado pela medicina orto-molecular.

No mel são identificadas diversas substâncias nutritivas que o tornam um alimento altamente energético e de grandes benefícios aos consumidores.

A sua cor e sabor estão diretamente relacionadas com a predominância da florada utilizada para a sua produção. Os méis de coloração clara apresentam sabor e aroma mais suaves, como, por exemplo, os produzidos em pomares de laranjeiras, que têm alta cotação no mercado. No entanto, os méis de coloração escura são mais nutritivos, ricos em proteínas e sais minerais.

A produção de mel do Apiário Sol é totalmente orgânica, respeitando o cultivo sustentável, a empresa não utiliza técnicas ou produtos agressivos ao meio ambiente. A produção é destinada especialmente ao mercado nacional, visando breves expansões ao mercado internacional. A empresa compra, processa, envasa e vende a indústrias, supermercados, mercearias, padarias lojas de produtos naturais.